segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Maldivas

Essa foto foi tirada as 10h da manha!

Escolhemos como viagem de lua de mel conhecer uma das ilhas de um dos arquipélogos mais bonitos que existem: Ilhas Maldivas. Existem milhares delas no oceano Indico,  muitas privadas  com estrutura hoteleira

Quadra de tenis

Piscina



Fomos de carro até o aeroporto de Milao. Uma viagem de 7 dias valeria a pena deixar o carro no estacionamento do aeroporto. Um bom estacionamento, ambiente fechado ou aberto e com cobertura contra roubo e colisao.


Pegamos o aviao com destino a Colombo, em Sri Lanka. Foram 12 horas de viagem, cansativo mas até entao èramos sò nòs dois sem crianças, tempo para repousar nao faltou durante a viagem.
Fizemos escala em Colombo. Fiquei surpresa com o que encontrei nesse aviao: sujeira do voo anterior, desorganizaçao e cabine mal cuidada. Os banheiros usados, horrìvel, nao gostei desse trecho.
Ao chegar em Male,capital do arquipélago das Maldivas, ainda dentro do aeroporto, jà conseguìamos sentir a diferença de clima: um calor que abafava. Assim que as portas do aeroporto se abriram pudemos sentir um vento estupendo!

Nessa foto é possivel ver que "a terra é redonda"!



Quase caì de joelhos ao ver a cor daquele mar! Era de um azul turquesa que até entao eu sò havia visto em revistas e fotos. Algo que voce nao pode se contentar na vida de ver somente através de imagens, é necessàrio viver essa emoçao! A àgua era tao turquesa que parecia um quadro pintado à mao.




Pegamos uma lancha para nos levar até a "nossa" ilha. Lembro que a espuma no casco do barco era de um branco tao limpido que o brilho do sol ofuscava a vista e quando eu desviava o olhar, là estava aquele turquesa brindando a nossa chegada em uma ilha de sonho!




Encontramos na recepçao do resort mais turistas como nòs, que vieram pela mesma agencia de viagens mas de diferentes lugares do mundo. Havia uma representante da agencia que estava dando as boas vindas, nos sentamos todos para um aperitivo e apresentaçao de como seriam os dias seguintes por là.




Nao poderia esperar melhor: sol, calor, àgua do oceano quente e areia branquinha; namorar muito, comer bem e descansar de verdade!




Nosso quarto dava direto para a areia da praia. Na verdade, uns 10 metros antes da praia, mas saindo do quarto jà pisàvamos na areia e tinham muitas àrvores e coqueiros. Todo dia de manha e no fim da tarde vinham nos visitar alguns tipos de pàssaros da ilha. Nosso quarto por dentro era tìpico praiano e o ar condicionado funcionava às mil maravilhas. Toda vez que chegàvamos de fora, tinha uma nova decoraçao  nos lençois e pétalas de flores em cima da nossa cama. Simples e romantico!







O almoço e jantar eram sempre com hora marcada e self service. Comia-se a vontade. Tudo incluso no pacote que escolhemos. Cada refeiçao com diferentes pratos à nossa disposiçao. Os garçons eram indianos , muito jovens e discretos. Todos muito atenciosos e educados. Nao tivemos nenhum contratempo nessa viagem.



Decoraçao natural no restaurante

Fizemos amizades com outros casais por là, alguns passavam o dia mergulhando, indo conhecer outras ilhas ou pescando. Nòs escolhemos nadar pela ilha, caminhar e dançar no bar/discoteca que havia no resort.




A imensidao do oceano é incrìvel e a transparencia nos facilita a enxergar a olho nu e também fora da àgua, os muitos tipos de peixes que nadam por là. Graças a Deus nao me deparei com nenhum tubarao, era meu ùnico panico pois o que mais escutamos falar sao das espécies de tubaroes que nadam tranquilamente nas Maldivas. Em compensaçao vi inumeros peixes que jamais havia visto e tocado antes.



Alongamento diante desse visual, 7h da manha!

De noite, apòs a janta, ìamos no pier (eu levava escondido pedacinhos de pao) e sentàvamos na ponte observando os peixes que passavam ou mesmo dormiam por là. Eram em muitos!!!


Os dias passam devagar por là, nao temos compromisso com nada além de nadar naquelas àguas azuis turquesa e caminhar à beira mar nas areias brancas e finas. O que vale é relaxar e admirar cada por do sol presenteado pela natureza.




Lembro que meu marido chamou essa de
 "a foto de adeus de Daphne à Ilha Maldiva", romantico!

Sair daquela ilha e voltar ao mundo "real", dos carros, transito, trabalho e sociedade, foi quase um choque. Realmente é maravilhoso ter a oportunidade de se desligar de tempos em tempos do que nòs mesmos, seres humanos, criamos ao nosso redor.

Jogo "Aonde està Wally"?
Achem o papagaio ESCONDIDO entre as folhas da àrvore!

ACHOU?!Nòs sò soubemos dele apòs passar as fotos
 para o computador!

A pròxima vez que formos à uma ilha parecida seremos em um quarteto e eu gostaria de escolher um resort aonde as crianças pudessem viver plenamente a natureza e interagir dentro e fora do mar. Se alguém tiver conhecimento e dicas, é sò comentar aqui que irei adorar dividir experiencias com os leitores!

A camera era antiga por isso a imagem nao é nitida e nao tem audio.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Borghetto


Borghetto é encantador. Localizado na provìncia de Verona, é conhecido por suas àguas e paisagem relaxante devido pròprio ao doce som das àguas que correm rio abaixo..

Na estrada que nos leva à Borghetto durante a Primavera

Pescadores


Vem passear comigo em Borghetto por AQUI;

Normalmente vamos passear de domingo quando nao temos nenhum plano em vista do que fazer naquele dia. Por ser muito pequenino em uma hora voce consegue visitar os pontos atrativos da Vila de Borghetto, como é chamada, e logo pode sentar-se em um bar para um "panino"(lanche italiano feito com pao, presuntos, queijos...); ou jantar em um dos restaurantes com vista para o rio Mincio que corre por toda a regiao. Prove o "Tortellino", massa de origem de Valeggio sul Mincio, cidade praticamente colada ao lado de Borghetto, sao de um sabor fora do comum!

O por do sol é especial e o que Borghetto oferece de melhor é a paisagem natural com as suas àguas por todo o redor, uma mistura de paz  e tranquilidade que nos leva ao mais longe dos tempos quando ali ainda existiam as batalhas napoleonicas. Sua construçao é dos tempos medievais, com o castelo e suas torres imponentes ainda presentes nos dias atuais.

Minha mae ficou encantada
ao conhecer Borghetto

Passam cardumes de peixes e as crianças
adoram observa-los nadando
Sao poucas casas, pouco comércio e muita vida fluvial. As crianças podem caminhar livremente pois para entrar na vila de Borghetto de carro somente com autorizaçao local. O estacionamento para qualquer outro cidadao é a dois passos da entrada da cidade. Dependendo do dia ou situaçao é preciso pagar com ticket, mas ultimamente tem sido livre.

Tanto no inverno quanto no verao é agradàvel dar uma volta em Borghetto, voltamos de là relaxados e satisfeitos pela beleza que podemos ver.

Na primavera, as pontes, construìdas em madeira, sao decoradas com flores e os patos nadam livremente nas correntes de àgua que passam por baixo das mesmas.


'E muito comum no final de semana esbarrarmos em noivos que fazem suas fotos, justamente pela paisagem natural de Borghetto. E ali mesmo recebem os convidados para um almoço ou jantar, em restaurante à beira do rio Mincio.


Outro ponto conhecido em Borghetto sao os moinhos de àgua. Existem um deles com a velha tradiçao de fechar um cadeado com o nome do casal que por ali passa, significando uma relaçao por toda a vida.

E quem nao quer deixar esse simbolo num lugar charmoso como Borghetto?!

Nesse dia estava praticamente sem nenhum cadeado, mas normalmente é tao cheio que
nao tem espaço para nenhum outro "cadeado do amor"!

Borghetto no Inverno
No inverno aproveitamos para tomar um bom chocolate quente e visitar as poucas lojinhas de produtos artesanais que tem em Borghetto.

Para quem està ao norte da Italia fica a dica de passear em Borghetto. Està pròximo ao famoso Lago di Garda e voce poderà se hospedar por là e ir à Borghetto passar algumas horas. Ou se estiver à caminho de Verona, Mantova, também poderà inclui-lo no seu tour, visto que nao é distante dessas cidades.
Ah! O vinho Bardolino é da regiao de Verona, tem um sabor particular e quase frizante, aconselho voce a degusta-lo enquanto aprecia as belezas naturais de Borghetto!

Voce ja esteve em Borghetto? Ja conhecia? Deixe nos comentàrios a sua opiniao!