Hoje quero compartilhar com vocês um passeio que nasceu de uma inspiraçao. Sabe quando a gente olha uma imagem, escuta uma história bem contada e sonha em poder realizar também aquele momento, ver aquela paisagem, viver aquela experiencia?
Pois bem, foi assim, escutando uma bela história , junto a uma verdadeira historiadora, que me inspirei a conhecer, de um dia para o outro, uma trilha que nos leva a três castelos medievais, imersos em um caminho verde, conhecido como "strada del vino" e, de quebra, visitamos uma linda cidadezinha daquelas de cartão postal!
O itinerario dos 3 castelos , i tre castelli di Appiano, localizado na região do Alto Adige, é de fácil acesso e possui um comodo estacionamento, a pagamento, logo no inicio da trilha.
Esta zona pittoresca é famosa por sua bellezza paesagistica, i suoi vigneti, i suoi castelli storici e sua cultura bilíngue, pomba l'italiano e il tedesco sono le lingue predominante.
Essa zona pitoresca é famosa pela sua beleza natural, os seus vinhedos e os seus castelos históricos.
Como chegar:
De Verona, mais ou menos uma hora e meia pela A22 del Brennero. Pegar a saída Egna/Ora seguindo as indicações para Caldaro e depois Appiano.
Siga em frente até o primeiro cruzamento em direção a Riva di Sotto e depois vire à esquerda em direção a Missiano.
1) Castello di Appiano
Foi construído entre 1125 e 1130 por Ulrich II, conde de Appiano, e já então contava entre as fortificações mais poderosas do Alto Adige.
No interior do castelo encontramos vários atrativos, como a torre com a sua forma pentagonal, única no seu gênero, e os afrescos da capela, que estão entre os mais bem preservados do Tirol.
As pinturas datam da primeira década do século XIII e mostram imagens da tradição local como os “bolinhos de massa” e imagens de caça. Até as famosas cenas da “virgem louca” são retratadas.
O chamado "Kreideturm" faz parte do solar: é uma torre quadrangular situada abaixo do Castel d'Appiano.
2) Castel Boymont
Eras antigas e cheias de mistérios!
Uma curta viagem ao início da Idade Média onde a única ligação com o presente continuam a ser as preparações culinárias frescas e extraordinárias.
A fortaleza Boymont foi construída como residência nobre em 1230. Um incêndio em 1742 a destruiu quase completamente e em sequencia houveram muitos proprietários.
Em 1977 foi adquirido por Fritz Dellago. Os dois quartos dos cavaleiros, as janelas com arco redondo de pedra, as colunas e os capitéis são dignos de uma visita.
O bar está aberto das 11h00 às 17h00. Excepcionalmente fechado com pre aviso no estacionamento em caso de imprevistos.
3) Castel Corba
Encontra-se sob as ruínas do Castelo Boymont.
A casa-torre quadrada foi construída entre 1230 e 1235 pelos Signori di Paniere, funcionários ministeriais dos Condes de Appiano.
A partir do século XIV foi um feudo nas mãos de várias famílias nobres tirolesas.
Em 1834, o comerciante Johann Cleaner Reibegg promoveu uma construção semelhante a um castelo, a conversão ficcional de uma casa vitoriosa e a construção da capela.
Em 1877, o nativo da família Greifswald Teßmann adquiriu a propriedade. O filho deles, Friedrich Tessman, nasceu no Castelo de Basket e foi um famoso jurista e historiador do Tirol.
Hoje é um hotel elegante com vista panorâmica de tirar o folego!
Nenhum comentário:
Postar um comentário