A convidade de hoje é a Daniela Correa, criadora do blog "Donas de Casa Anonimas" e que também mora hà anos aqui na Italia.
A Dani também participou de um bate papo no canal Mix pelo Mundo là no Youtube falando sobre o parto normal dela na Italia.
Hoje a Daniela nos traz um texto intenso, contando em detalhes a escolha do seu destino de viagem no verao italiano, em particular à uma praia que.... bom, continue lendo o texto e voce saberà.... ai ai, sò nao vale suspirar no final, heim?!
"Mais de 10 anos de casados, 0 vezes na praia juntos. Tínhamos que resolver essa questão e fizemos isso aqui na Italia. Foi em agosto de 2014 que tivemos nossas primeiras férias decentes depois de 6 anos de Italia. So tínhamos uma certeza entre tanta dúvidas: queríamos ir para uma praia!
Não sei se você sabe, mas aqui é muito comum as praias não terem areia e sim pedras, pelo menos no norte da Itália. E claro, queríamos areia! De preferência aquela branca, fofa e quentinha. Entre as informações colhidas de amigos, internet e livros, sabíamos que agosto é um mês caro, um mês de praia lotada e areia iríamos encontrar indo em direção ao sul da Italia. Contrariando tudo isso, nós queríamos algo mais barato, mas em agosto; praia mais isolada free* e não tão longe. Assim, resolvemos ir em direção a Castiglione della Pescaia, considerada a melhor praia em 2013. Ao redor dessa cidade, tínhamos muitas praia lindas para descobrir e tentar achar uma para chamar de nossa.
Optamos por ficar 1 semana bem vivida e alugamos uma casinha no Borgo Fonte Lupo (http://www.borgofontelupo.it/), um lugarejo escondidinho cheio de verde ao redor. O local é como uma mini fazenda, com algumas casas de 1, 2 e 3 dormitórios; cada casa possui seu jardim privado. É tudo muito simples e rústico. Tem piscina, local para fazer churrasco e no primeiro dia se recebe uma cesta com café da manhã. As paisagens do local são cinematográficas, me senti na novela Passione.
No segundo dia da nossa chegada, em busca de uma praia free* e não tumultuada encontramos Punta Ala, uma fração de Castiglione della Pescaia. Praia de água tranquila** e transparente. É uma praia que fica em torno de 30 minutos do Borgo em que estavámos, mas valeu totalmente a pena. Melhor que qualquer descrição, vocês podem conferir no vídeo em que mostro a estrada chegando lá, saindo do estacionamento e atravessando a pequena floresta até chegar a praia.
Por sorte, tem 2 estacionamentos, o que nós ficávamos custava em torno de 7 euros a diária ou 1 euro a hora. Por ser uma praia free, não se encontra bar por perto, salva-vidas, nem a estrutura de guarda-sol e cadeiras a disposição. Havíamos comprado um guarda-sol muito interessante que podia tanto ficar de pé como um guarda-sol comum, como ficar deitado ao chão, formando estilo uma mini cabaninha, para quem tem crianças é ótimo. Todos os frequentantes da praia visivelmente iam para ficar durante todo dia, muitas pessoas usavam as próprias árvores como proteção do sol, algumas levavam mesas e cadeiras desmontavéis e a farofada. Nós com crianças, íamos cedo e ficávamos até início da tarde.
Foram dias especiais, nos sentimos privilegiados por desfrutar de dias como aqueles, encontrando um lugar especial desses com características que para nós eram essenciais: liberdade e calmaria.
* aqui as praias costumam ser fechadas e pagas, isto é, você paga para entrar e tem direito a um guarda-sol, cadeira e ficar o dia todo. Numa mesma praia, é possível encontrar diversas dessas "empresas" que alugam seu espaço na praia, competindo nos preços (que variam de acordo com a época e local, podendo chegar a 25 euros o dia por pessoa em Castiglione della Pescaia, por exemplo) e nos serviços (barzinho, banheiro, playground para crianças).
**o verão de 2014 foi um verão atípico, frio e chuvoso, mas tivemos a sorte de na semana em que viajamos pegar sol sempre. O mar era muito tranquilo, com poucas ondas, às vezes, sem ondas, mas não posso afirmar que seja sempre assim."
E ai, deu para se empolgar ainda mais com a bella Italia? Sempre nos surpreendendo! Se voce gostou do texto, nao deixe de assistir ao video com imagens da viagem em companhia da Daniela e de sua familia.
Se tiver algum interesse ou quiser bater papo fique a vontade para deixer sua mensagem nos comentàrios do blog!
Daniela Correa - infohunter
Nenhum comentário:
Postar um comentário