sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Palazzo Bonacolsi

Toda vez que vou pronunciar o nome desse Palacio minha lingua enrola! Talvez pela importancia na història, quem sabe? 

O edifício imponente, inteiramente em tijolo, foi construído no final do século XIII por Pinamonte  e tornou-se a morada de sua família. Pinamonte adquiriu outros edifícios ao lado do Palacio, a chamada Torre da gaiola.

A mansão se tornou, mais tarde, as propriedades Luigi I Gonzaga, capitão do povo e fundador da dinastia. 
O palácio foi herdado pelo Marquês Ludovico Gonzaga a seu filho Gianfrancesco, fundador da dinastia de Gazzuolo. 

Mais tarde passou a Vespasiano Gonzaga. Com o andar da carruagem, digamos assim, apareceu o beco Bonacolsi, atual Palacio Bonacolsi. 

Para resumir a història, em 26 de setembro de 1804 Baldassarre Castiglioni, antepassado dos atuais proprietários, comprou todo o edifício.

Interessante é a importancia històrica e as famìlias passadas por essa construçao. Hoje o Palacio é mais conhecido como residencia dos Castiglioni por terem sido a ultima familia a adquirirem o local. A visitaçao nao é aberta ao pùblico. (Atualmente confirmado durante este post). Mas de importancia para a història de Mantova. 

Se voce tiver curiosidade em ver o Palacio e outros pontos de Mantova através dos meus olhos, assista a este video no meu canal do youtube:



quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Programaçao de Musica em Mantova


Lançamento da segunda temporada de concertos de Mantova!

Um programa rico, que inclui 50 eventos com: concertos, noites de poesia, filmes e visitas guiadas das exposições.

A iniciativa oferece um programa de concerto único que irá oferecer os eventos de música públicas, de janeiro a dezembro, sem sobreposição, com temporadas de três grandes empresas em conjunto com o município de Mantova.

Maiores informaçoes:

Mantova Musica:
Nossa Senhora da Vitória via Monteverdi 1 - telefone Mantova 0376 355566

Informação de: Turismo Mantova

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

O que fazer em Mantova?

Cada vez mais percebo que Mantova tem um valor enorme, nao somente pela sua beleza, arquitetura e culinària. Mas, principalmente, pela sua importancia na Història. 


Aqui respiramos arte! Tem quem apelida Mantova de "Mini-Firenze" justamente pela grande beleza e importancia na arte e cultura da cidade. 

Por esse motivo jà faz algum tempo que estou planejando aperfeiçoar meu acompanhamento na cidade de Mantova e mostrar à voces, através do blog, notìcias, eventos, amostras de arte e a paisagem mantovana. Esperando assim inspira-los a visitarem a "Capitale della Cultura" como veio nominada no ùltimo ano; uma cidade històrica, localizada em uma òtima posiçao, 40km de Verona, pròximo à Veneza e nao tao distante de Milao. 

Se voce tiver experiencia aqui em Mantova, deixe nos comentàrios para que outros leitores também se inspirem a vir conhece-la e , de quebra, apreciar os pratos mantovanos!

Ja mostrei Mantova para voces aqui neste video:



segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

"Quanto devo levar para a Italia em dinheiro?"

Hoje faço esse post inspirado na pergunta de um leitor que me segue no meu canal do youtube

Diferente de quem possui a dupla cidadania, ou seja, entra na Italia como cidadao italiano, o turista por sua vez deve trazer uma certa quantidade em dinheiro para evitar problemas na alfandega. 


Existe uma tabela do Ministero dell'Interno para podermos fazer o càlculo da soma. 

O valor deve ser comprovado mostrando cartao de crédito(internacional), seguro viagem , soma em dinheiro ou mesmo algum comprovante de renda. 

Seus documentos para permanecer legalmente na Italia como turista sao : 

Passaporte vàlido por até 6 meses(essa regrinha eu quase esqueci hà dois anos atràs quando fui visitar minha famìlia no Brasil, teriam me mandado de volta nao permitindo entrar no paìs!!); importante também ter a passagem de retorno ao Brasil como forma de mostrar que voce tem os dias contados na Italia; Seguro saùde que irà te cobrir em caso de doença ou acidentes e , como falei acima, um comprovante de renda. 

Abaixo o link aonde mostram os valores em Euro para o turista trazer durante o tempo de sua viagem.

http://www.esteri.it/mae/normative/normativa_consolare/visti/direttiva_mininterno_1-3-2000.pdf

Mais informaçoes voce também encontra aqui

http://www.interno.gov.it/it/temi/immigrazione-e-asilo/modalita-dingresso

Ps. Lembrem-se que o periodo màximo de estadia na Italia, como turista, é de 90 dias!

Espero ter ajudado, caso voce tenha alguma experiencia no assunto, deixe nos comentàrios!